quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Expectativas

Expectativa, do latim expectare, do verbo expectar: ação de esperar, de ter esperança.
Estar na expectativa de algo: esperar positivamente que algo aconteça.

Há quem diga que não cria expectativas. Mentira! A mais pura mentira. Por mais que não se queira, vez ou outra acabamos por criar expectativas acerca de fatos e/ou pessoas.
O que não é de todo ruim. Imagine um mundo onde não se tenha expectativa de nada, onde não haja espera.

Eu admito ser uma pessoa cheia de expectativas. Expectativas no meu trabalho, na faculdade, em casa, com os amigos, com os amores, enfim, com tudo na minha vida.

Espero causar uma boa impressão, mesmo não me importando muito se realmente causei ou não;
Espero que aquela amiga que eu não vejo há séculos me ligue pra saber da minha vida e me contar da dela;
Espero que não chova, pois eu adoro dias de Sol;
Espero ganhar presentes no meu aniversário;
Espero que reconheçam as coisas boas que eu faço;
Espero que retribuam a consideração e confiança que eu geralmente tenho com as pessoas;
Espero que minha mãe esteja acordada quando eu chego da faculdade pra eu poder contar como foi o meu dia;
Espero que eu seja a melhor parte do dia de alguém;
Espero que meu irmão não tenho comido todo o doce que estava na geladeira;
Espero receber uma mensagem inesperada...

Espero muitas coisas.
Coisas fúteis, coisas importantes...
Algumas dessas expectativas são alcançadas, outras não... Eu me decepciono? É claro! Quem não fica frustrado em não ter suas expectativas alcançadas? Só não dá pra viver o tempo todo na frustração.
Não deu agora? Tenta depois de novo.
O negócio é não se deixar abalar, ou pelo menos, não se abalar tanto. ;)

3 comentários:

Brisas disse...

esse brogui tá deferente... hehe

Brisas disse...

esse brogui tá deferente... hehe

Brisas disse...

esse brogui tá deferente... hehe